segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Woman da semana - Orianthi

 Nascida na cidade de Adelaide na Austrália em 22 de janeiro de 1985,Orianthi se tornou conheçida
como a guitarrista de Michael Jackson em sua turnê do retorno ''This is It''.
 Começou a tocar violão com seis anos de idade e guitarra aos onze após assistir um show de Carlos
Santana.
 Sofreu Bulling quando estudava tendo de mudar de escola diversas vezes.Tocou em várias bandas de amigos desde os quatorze anos e parou de estudar aos quinze para se dedicar a música.Nessa mesma época fez sua primeira apresentação solo com o Apoio de Steve Vai.Teve a oportunidade de conheçer Carlos Santana e tocar com ele aos dezoito anos.
 Lançou seu primeiro cd ''Violet Journey'' em 4 de junho de 2007 e o segundo '' believe'' em 29 de outubro de 2009.
 Além de Michael Jakson,Steve Vai e Carlos Santana,Orianthi tambem tocou com  Eric Clapton e Prince;teve seu single de estréia ''according to you''na 8ª posição na Austrália e 21ª nos E.U.A.e foi nomeada uma das 12  maiores guitarristas de sempre pelo New York times.
   ''É muito difícil ser uma guitarrista. E alguns caras dizem, ‘ Você só está recebendo atenção porque você é uma garota’, então você tem que trabalhar o dobro. Você tem que jogar duas vezes mais duro apenas para obter o respeito.'' [ Orianthi]
                                                                                                 Orianthi ft. Steve Vai

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Woman da Semana - Janis Joplin

     Começando pelo começo,acho que Janis foi a primeira mulher do Rock:

 
 
Janis Lynn Joplin foi uma cantora e compositora nascida em Port Arthur, Texas,nos Estados Unidos.Tornou-se conhecida no final dos anos 60 como vocalista da banda Big Brother and the Holding Company e mais tarde como artista solo.Foi para a Universidade do Texas, na cidade de Austin em 1960 onde começou a cantar blues e folk com amigos.Mudou-se do Texas para San Francisco em 1963, morou em North Beach, e trabalhou como cantora folk.
  Por volta desta época seu uso de drogas começou a aumentar, incluindo a heroína.
Janis sempre bebeu muito em toda a sua carreira, e sua preferida era a bebida Southern Comfort. O uso de drogas chegou a ser mais importante para ela do que cantar, e chegou a arruinar sua saúde.
Ao sair da banda Big Brother, Janis formou um grupo chamado Kozmic Blues Band, que a acompanhou em I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! (1969).O grupo se separou, e Joplin formou então o Full Tilt Boogie Band.
Para muitos o festival de Woodstock em 1969 foi o maior festival de rock de todos os tempos, o previlégio de participar dele foi para muito poucos, grandes nomes, como The Beatles, ficaram de fora da lista de artistas.
   A voz branca que cantou blues como nenhuma voz negra havia cantado antes tem seu nome marcado neste festival, interpretando canções clássicas como "Try Just a Little be Harder" e "Piece of My Heart", ela gravou seu nome na história do maior festival de rock de todos os tempos, mérito esse para muito poucos, pois somente "deuses" do rock conseguiram esta façanha.  
  Janis Joplin morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, em Los Angeles, Califórnia, com apenas 27 anos. Foi cremada no cemitério-parque memorial de Westwood Village, em Westwood, Califórnia, e numa cerimônia, suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico.
O álbum Pearl foi lançado 6 meses após sua morte. O filme The Rose, com Bette Midler no papel de Janis Joplin, baseou-se em sua vida.



'' Eu trocaria todos os meus amanhãs por um único ontem '' [Janis Joplin]

Janis Joplin - Summertime

domingo, 22 de agosto de 2010

 Blog destinado a bandas femininas e Mulheres do Rock.
      Mulheres .. levamtem-se,quebrem tabus .. Mostrem que Rock'n Roll tambem combina com o ''Sexo frágil''.

Sujestoes para  womaninrock@hotmail.com